Últimas Cultura e Gastronomia Notícias

Dicas do que fazer em dias quentes na quarentena

Não é fácil ficar em casa ou sem interação social. Mas seja responsável!

Por Mellanie Anversa. 

O calor curitibano está bom demais. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, a capital paranaense está sob a bandeira laranja e, por isso, com algumas restrições. No entanto, com o clima quente, muitas pessoas sentem vontade de sair de casa e aproveitar o dia. 

Se você está levando a sério o isolamento (se não está deveria) e mesmo assim queria fazer algo para distrair a cabeça, separamos algumas dicas do que fazer e aproveitar da melhor maneira possível dentro das restrições. 

Comece a ler um livro

Abre as janelas, prepare um bom drink – alcoólico ou não -, sente próximo ao sol, estique as pernas e se prepare para viajar nas páginas de um bom livro. Além de colocar a leitura em dia, isso faz com que o tempo passe mais rápido e sua mente seja exercitada de forma saudável. 

Saia para uma caminhada 

Os parques estão fechados, ok? Mas, você ainda pode fazer uma caminhada pelas ruas do bairro com máscara e sem aglomeração. Assim, você aproveita melhor o dia, se exercita e dá um respiro para os pensamentos. 

Um passeio de bike

Está calor demais. Então, que tal acordar cedo e ir pedalar? Pegue sua máscara, trace seu caminho e vá aproveitar o clima. Dê seu melhor, estabeleça limites e sinta-se bem. 

Brincadeiras com as crianças

Se está com a criançada em casa, aproveite o bom clima para inventar brincadeiras divertidas. Se houver quintal em casa, faça gincanas que estimulem as atividades motoras. Papai e mamãe não vão se arrepender, prometo. 

Mude sua casa 

A decoração deve ser algo prazeroso, caso não seja, não precisa fazer no seu tempo livre. Caso seja, nada melhor que aproveitar a luz solar para inspirar e iluminar a casa. Deixe as ideias vir e arquitete sua decoração. Veja referências do que pode ser feito sozinho, ou com pessoas que more com você. 

Faça uma boa receita

Novamente, essa dica é para quem sente prazer em cozinhar. Se você está esperando o momento certo para testar uma boa receita, fazer um sorvete em casa ou uma sobremesa elaborada, nada melhor que um bom dia para guardar o momento na lembrança. 

VAI PASSAR

Nós estamos todos juntos nessa e sabemos que não é fácil ficar em casa tanto tempo. Porém, vamos pensar de maneira coletiva. Se para você o risco não importa, pense nas pessoas que você tem contato que serão expostas ao perigo. Logo tudo isso vai passar!

Leia também:

Fruet desiste da candidatura e Goura é novo nome do PDT.

0 comentário em “Dicas do que fazer em dias quentes na quarentena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: