43 mil carros desceram para o litoral pela BR-277 na sexta e sábado.
Os curitibanos esqueceram o isolamento para evitar a transmissão do novo coronavírus e viajaram neste feriadão. Segundo a Ecovia, empresa que administra a BR-277 entre Curitiba e Paranaguá, 43 mil veículos desceram para o litoral paranaense pela via entre sexta (4) e sábado (5). Foram 20 mil veículos na sexta e 23 mil no sábado.
No balneário Caiobá, no município de Matinhos, o movimento era grande no calçadão durante o domingo (6). No entanto, as pessoas que transitavam não estavam aglomerando e usavam máscaras. Haviam alguns grupos, no entanto, que caminhavam sem a proteção ou em um número grande de pessoas.
Em quarentena desde março, este foi o maior feriados que a população vivenciou desde que a pandemia começou. Os curitibanos deixaram a cidade que decretou bandeira laranja a partir de segunda (7) e encontraram tempo fechado e algumas normas restritivas. Um delas é não colocar cadeiras e guarda-sóis na areia.
Mesmo com os pontos negativos, a população não deixou de passear pela orla e no seu entorno. “Estamos confinados desde março. Essa é uma maneira de mudar de ambiente sem aglomerar ou ter contato com outras pessoas. Mesmo com o tempo ruim, foi um refúgio mental”, afirmou o gerente de negócios, Victor Andrade.
Além de Matinhos, outras praias do Paraná decretaram medidas de segurança para evitar que os turistas aglomerassem.
Leia também:
Filmes para assistir do sofá de casa: lançamentos de setembro.
0 comentário em “Curitibanos deixam o isolamento de lado e viajam no feriadão”