Últimas Notícias

Curitiba terá feriado com temperaturas altas, mas prefeitura preferia que não

Apesar do tempo favorável, a prefeitura alerta para que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. 

Por Mellanie Anversa

O feriado prolongado que inicia neste sábado (5) e vai até terça-feira (8), promote temperaturas altas para os curitibanos. As datas comemoram o dia da Independência da República (7) e da padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais (8). 

Sem nenhuma previsão de chuva para a capital, os dias ficam com muitas nuvens no céu e aparição de sol em alguns momentos do dia, segundo o Simepar. A sensação, no entanto, é de muito calor. No sábado (5), as temperaturas em Curitiba ficam entre 15°C e 27°C. No domingo (6), a previsão não é muito diferente, é tem pouca variação nos termômetros. Eles devem marcar entre 14°C e 27°C. 

Já na segunda-feira (7), isso deve mudar um pouco, e as temperaturas ficam entre 15°C e 24°C. Não há, porém, previsão de chuvas, apenas céu encoberto. Porém, na terça-feira (8), os curitibanos voltam a sentir o veranico e as temperaturas se elevam bastante. A mínima está prevista para 14°C e a máxima para 32°C. 

A prefeitura de Curitiba, no entanto, chamou a atenção da população para as aglomerações da semana passada quando o tempo voltou a esquentar na capital. Em live, a secretária da saúde, Márcia Huçulak, torceu para que o tempo esfriasse e impedisse as pessoas de saírem de casa e transmitissem o novo coronavírus. 

A ação do fim de semana resultou também num aumento significativo dos casos. Isso dá margens, inclusive, para a capital voltar para a bandeira laranja e ter medidas mais restritivas de circulação e contenção da Covid-19. 

Tempo no litoral

Diferente da capital, o litoral paranaense não estará com as temperaturas muito altas e há previsão de chuva na segunda e terça-feira. O céu deve ficar bem encoberto ao longo dos quatro dias e as temperaturas não deve variar ao longo do feriado. 

Em Matinhos, as temperaturas ficam entre 16°C e 23°C no sábado; 18°C e 23°C no domingo; 18°C e 23°C na segunda; e 17°C e 23°C na terça. Na região, deve haver chuvisco a qualquer momento na segunda e terça. 

Guaratuba também reserva um feriado de temperaturas mais amenas. No sábado os termômetros marcam entre 16°C e 23°C; 18°C e 23°C no domingo; 17°C e 23°C na segunda; e 18°C e 27°C na terça. No local, deve chover apenas no domingo também com chuviscos a qualquer hora. 

Leia também:

Curitiba volta a ter uma alta de confirmações da Covid-19.

0 comentário em “Curitiba terá feriado com temperaturas altas, mas prefeitura preferia que não

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: