Comércios e residências vão se beneficiar com a redução também.
A tarifa de gás natural canalizado no Paraná ficará 11,27% mais baixa, segundo a Compagas (Companhia Paranaense de Gás). A redução na tarifa atinge também os clientes do mercado urbano. Para o comércio, a redução média é de 8,32%, e para o residencial, o desconto pode chegar a 7,15%.
O setor industrial, que responde por mais de 85% do volume distribuído pela Companhia, conta com uma redução média na tarifa de 11,41%; e o Gás Natural Veicular (GNV) terá uma queda de 13,29%.
“A redução das tarifas do gás natural é fruto de um trabalho que vemos como medida fundamental para fomentar a retomada das atividades econômicas no Paraná, em especial das indústrias paranaenses e dos consumidores finais, como é o caso dos frotistas e motoristas de táxis e aplicativos que utilizam o gás natural no seu dia a dia”, afirma Rafael Lamastra Jr., diretor-presidente da Compagas.
Atualmente, a Companhia atende cerca de 48 mil clientes, sendo mais de 47 mil consumidores no segmento residencial, 580 estabelecimentos comerciais, 37 postos que comercializam o Gás Natural Veicular (GNV) e mais de 180 indústrias que utilizam o gás natural canalizado.
As novas tarifas foram definidas pela Agepar (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná) após avaliação e adequação dos percentuais constantes do pedido de reajuste apresentado pela Compagas em 10 de julho de 2020.
Leia também:
É suspenso o aumento de quase 10% nas tarifas de água e esgoto da Sanepar.
0 comentário em “Tarifa de gás natural é reduzido em 11,27% no Paraná, segundo Compagas”