Últimas Notícias

É suspenso o aumento de quase 10% nas tarifas de água e esgoto da Sanepar

A decisão de voltar atrás foi da Agência Reguladora do Paraná (Agepar).

Por Mellanie Anversa. 

O reajuste de 9,2% pedido pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) nas tarifas de água e esgoto foi suspendido temporariamente pela Agência Reguladora do Paraná (Agepar) na terça-feira (1). O novo percentual deve ser definido após negociação entre a Sanepar e governo do estado.

Segundo a Agepar, o reajuste foi solicitado pela Sanepar em fevereiro, para ser aplicado em maio. No dia 18 de abril, em função da pandemia da Covid-19, a Agepar congelou, por 120 dias, as revisões tarifárias dos serviços públicos regulados do Paraná.  

No dia 25 de agosto a agência homologou o reajuste de 9,6299%, mas o governo do Estado protocolou um pedido de suspensão da aplicação. Porém, o reajuste chamou a atenção dos deputados estaduais, que criticaram a porcentagem estabelecida pela companhia. Com isso, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) pediu então, via Casa Civil e Procuradoria-Geral do estado, a reconsideração.

Ficou acordado entre as partes que o governo tem cinco dias úteis para formular, por escrito, os questionamentos que apresentou oralmente na audiência e a Sanepar terá o prazo de 90 dias corridos para prestar todos os esclarecimentos necessários. Feito isso, é a vez do governo do estado se manifestar em um prazo de até cinco dias. Decorrido este prazo, o processo retornará para análise da Agepar, para deliberação definitiva sobre o assunto. 

Leia também:

Eleições municipais – Conheça os pré-candidatos à prefeitura de Curitiba.

0 comentário em “É suspenso o aumento de quase 10% nas tarifas de água e esgoto da Sanepar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: