Últimas Notícias Saúde

Com baixa taxa de ocupação, leitos de UTI serão desativados em Curitiba

Há 463 pacientes internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 161 deles em leitos de UTI.

Por Mellanie Anversa. 

Com a melhora nos indicadores de infecção e internamento pelo novo coronavírus em Curitiba, a secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak, anunciou que provavelmente a saúde irá diminuir os leitos de UTI exclusivos para Covid-19 na cidade.

Para tratar os doentes, a prefeitura liberou 355 leitos exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus. No dia da declaração, na sexta-feira (28), a taxa de ocupação era 80% e os leitos livres eram 72. “Vamos começar a fazer o movimento ao contrário. Nós ativamos 355 leitos exclusivos para Covid e agora vamos começar a desativar para também retomar algumas atividades nos hospitais, como cirurgias e procedimentos que paramos neste momento”, explica a secretária. 

Nesta segunda-feira (31), há 463 pacientes internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 161 deles em leitos de UTI. Com isso, a taxa de ocupação dos 355 leitos de UTIs do SUS exclusivos para Covid-19 é de 84%. 

Novos casos

No domingo (30), dois dias após a declaração da secretária, o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que Curitiba tem mais 327 moradores infectados pelo coronavírus. Além desse dado, há o registro de mais 11 mortes de curitibanos em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. 

Com isso, a capital paranaense chega aos 32.620 casos confirmados e 987 mortes. As vítimas são 4 homens e 7 mulheres, com idades entre 48 e 86 anos, sendo três abaixo de 60 anos. Nas últimas 48 horas foram oito óbitos. 

Dos 32.620 moradores da cidade testaram positivo para a covid-19 desde o início da pandemia, 27.756 estão liberados do isolamento e sem sintomas da doença. Assim, o total de casos ativos na cidade é de 3.877. 

Leia também:

0 comentário em “Com baixa taxa de ocupação, leitos de UTI serão desativados em Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: