Últimas Notícias

Nem neve, chuva congelada ou geada. Curitiba só terá muito frio nos próximos dias

As temperaturas começaram a cair nesta quinta (20) e devem ficar ainda mais baixas. 

Por Mellanie Anversa. 

Ao contrário do que tem circulado nas redes sociais nos últimos dias, Curitiba não deve presenciar neve, chuva congelada ou até mesmo geada nos próximos dias, de acordo com o Simepar, Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.

Apesar de ter uma pequena chance de neve no extremo Sul do Paraná, isso não deve ocorrer na capital paranaense. O que deve ocorrer, de fato, é a queda das temperaturas por conta da chegada de uma massa de ar polar que se instala por todo o estado

Nesta quinta (20), os primeiros sinais de sua aproximação já começaram. “Hoje nós tivemos o que chamamos de valores invertidos. Começamos o dia, na madrugada, com temperaturas mais altas, e ao longo do dia, elas foram despencando”, afirma a meteorologista do Simepar, Ana Beatriz Porto. 

Por isso, na sexta (21), o dia deve ser muito gelado, com alguns resquícios de chuva e céu nublado. A temperatura não deve variar muito ao longo do dia e a mínima está prevista para 4°C e a máxima para 8°C. 

Já no sábado (22), apesar do frio prevalecer na região, não deve chover. No entanto, o céu continua nublado e com os termômetros marcando entre 3°C e 12°C. No domingo (23), o céu deve abrir em algumas horas do dia e não há previsão de chuvas. As temperaturas sobem um pouco e marcam a mínima de 7°C e máxima de 15°C. 

Geada

Apesar de não ter previsão de geada para a capital paranaense, algumas regiões do estado tem algumas chances. Na sexta, apesar da chegada de uma massa de ar polar ao estado, a formação de geada são propícias nas regiões entre o oeste, sudoeste e sul. 

No sábado, a massa de ar frio segue atuando sobre o Paraná. Assim, as condições são favoráveis para a formação de geada entre as regiões oeste, sudoeste, sul, centro-Sul e Região Metropolitana de Curitiba.

Leia também:

Painting in the dark: você faria arte sem nenhuma plateia?

1 comentário em “Nem neve, chuva congelada ou geada. Curitiba só terá muito frio nos próximos dias

  1. Pingback: Curitiba registra mais 19 óbitos e 427 infectados; total é de quase 29 mil casos – Notícias de Curitiba e Região

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: