Últimas Notícias

Passagens poderão ser pagas no crédito em estações-tubo e ônibus de Curitiba

A mudança será possível por conta dos novos validadores da Urbs. 

Por Mellanie Anversa.

As estações-tubo e ônibus de Curitiba irão validar passagens pela função débito e crédito. Isso é possível por conta dos novos validadores que a Urbanização de Curitiba (Urbs) está instalando pela cidade. As novidades devem estar disponíveis dentro de 120 dias. 

Para realizar o pagamento com o cartão, o passageiro não precisará digitar a senha, pois ele é validado por aproximação. Isso é possível em cartões dos bancos que possuem tecnologia contacteless. 

Além das funções débito e crédito, outras funcionalidades serão liberadas para os passageiros. Entre elas está o pagamento da passagem com o celular e a biometria, que facilita para os usuários isentos. A meta é instalar 2.093 equipamentos dentro desses quatro meses. “A instalação vai trazer uma série de facilidades para os usuários do transporte da capital e permitir avanços na integração de linhas”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

O pagamento no caso dos celulares é feito por meio de aplicativos, como Android Pay, Apple Pay e Samsung Pay. Será possível, também, a utilização de aplicativos para celulares para a compra e recarga de créditos para o cartão transporte. 

Já a biometria será liberada para os passageiros isentos, evitando fraudes. Quando o usuário passar o cartão na catraca, o sistema irá capturar três fotos. Elas serão processadas e validadas conforme a foto do sistema, que é tirada no momento da emissão do cartão. 

Atualmente, há 180 cartões de isentos no transporte coletivo de Curitiba. 

Integração

Os novos validadores também vão permitir a troca de linha de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa, sem a necessidade de estar em um terminal de integração. A novidade também possibilita que usuários do sistema metropolitano utilizam apenas um cartão para transitar na cidade. 

Leia também:

Após período fechada, Pedreira Paulo Leminski reabre para show.

0 comentário em “Passagens poderão ser pagas no crédito em estações-tubo e ônibus de Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: