A mudança será possível por conta dos novos validadores da Urbs.
As estações-tubo e ônibus de Curitiba irão validar passagens pela função débito e crédito. Isso é possível por conta dos novos validadores que a Urbanização de Curitiba (Urbs) está instalando pela cidade. As novidades devem estar disponíveis dentro de 120 dias.
Para realizar o pagamento com o cartão, o passageiro não precisará digitar a senha, pois ele é validado por aproximação. Isso é possível em cartões dos bancos que possuem tecnologia contacteless.
Além das funções débito e crédito, outras funcionalidades serão liberadas para os passageiros. Entre elas está o pagamento da passagem com o celular e a biometria, que facilita para os usuários isentos. A meta é instalar 2.093 equipamentos dentro desses quatro meses. “A instalação vai trazer uma série de facilidades para os usuários do transporte da capital e permitir avanços na integração de linhas”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.
O pagamento no caso dos celulares é feito por meio de aplicativos, como Android Pay, Apple Pay e Samsung Pay. Será possível, também, a utilização de aplicativos para celulares para a compra e recarga de créditos para o cartão transporte.
Já a biometria será liberada para os passageiros isentos, evitando fraudes. Quando o usuário passar o cartão na catraca, o sistema irá capturar três fotos. Elas serão processadas e validadas conforme a foto do sistema, que é tirada no momento da emissão do cartão.
Atualmente, há 180 cartões de isentos no transporte coletivo de Curitiba.
Integração
Os novos validadores também vão permitir a troca de linha de ônibus com o pagamento de apenas uma tarifa, sem a necessidade de estar em um terminal de integração. A novidade também possibilita que usuários do sistema metropolitano utilizam apenas um cartão para transitar na cidade.
Leia também:
Após período fechada, Pedreira Paulo Leminski reabre para show.
0 comentário em “Passagens poderão ser pagas no crédito em estações-tubo e ônibus de Curitiba”