Últimas Notícias

Nova Praça da Suécia vizinha à Volvo, em Curitiba, deve melhorar o tráfego na região

Nova Praça da Suécia vizinha à Volvo, em Curitiba, deve melhorar o tráfego na região.

Moradores da região poderão transitar com maior facilidade pelo local.

Por Mellanie Anversa.

Vizinha à sede da Volvo na cidade, a Praça Suécia, nome dado em homenagem à empresa sueca, irá organizar o tráfego na região do CIC. Com o projeto, os moradores da região terão um novo espaço de convivência e poderão trafegar com mais tranquilidade pelas redondezas. 

O anteprojeto foi apresentado pelo prefeito Rafael Greca (DEM) à equipe da Volvo. E, para o presidente da Volvo Ônibus, Fabiano Todeschini, isso irá melhorar o trânsito na região. “Trabalho na Volvo há 23 anos e estávamos todo este tempo aguardando isso acontecer. A obra irá representar também a melhoria da mobilidade no entorno da fábrica”, disse.

O local terá uma escultura em aço de um barco viking formando a bandeira do país. Quem desenhou a peça foi o arquiteto Fernando Canalli, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A representação, para ele, é de força e esperança. “é uma peça que remete a um barco singrando as águas formadas por flores azuis e amarelas sobre o gramado. A quilha da embarcação será projetada com o flamular da bandeira sueca”, explicou Canalli.

Inter 2

Na mesma reunião, o prefeito citou o andamento do projeto Inter 2, que teve financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovado recentemente pelo Senado Federal, e deverá operar com ônibus elétricos. 

O novo ônibus deve operar em estações modernas, que substituirão as atuais estações tubo, e serão climatizadas e autossustentáveis no ponto de vista energético. Cada unidade do transporte será equipada com placas fotovoltaicas na cobertura, como prismas solares.

Esse projeto deve aumentar a velocidade operacional e ampliação da capacidade de carregamento do Ligeirinho Inter 2 e do Interbairros II. Ele deve aumentar dos 155 mil transportados diariamente pelas duas linhas para 181 mil passageiros. 

Ainda, serão construídos no itinerário da linha o novo Terminal Capão da Imbuia, o mini-terminal do Santa Quitéria e as estações Nivaldo Braga, Salgado Filho, Xaxim e Tarumã, além da abertura e requalificação de 70 km de vias. 

“As informações técnicas sobre o projeto do Inter 2 serão apresentadas em seminário a todas as empresas interessadas e habilitadas a oferecerem veículos elétricos ao transporte público”, afirmou Greca. 

Leia também:

Curitiba registra 12.623 novos casos de Covid-19 nesta sexta (17); Paraná ultrapassa 50 mil.

0 comentário em “Nova Praça da Suécia vizinha à Volvo, em Curitiba, deve melhorar o tráfego na região

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: