Últimas Notícias

Serviço inédito de pós-venda em leilão no Brasil é criado por paranaense

Iniciativa vai ajudar compradores a resolver possíveis problemas após a compra de bens.

Por Mellanie Anversa.

Comprar bens em leilão é uma boa oportunidade para quem estava esperando a hora certa para isso. No entanto, há uma burocracia a ser feita após essa compra, coisa que pode confundir o arrematante, especialmente quando são leilões judiciais. Conhecido no meio, o leiloeiro paranaense Helcio Kronberg criou um serviço de pós-venda para facilitar esse processo. 

A iniciativa, inédita no país, serve para tirar todas as dúvidas dos clientes e resolver eventuais problemas dos compradores. “Percebemos que muitos interessados na compra de bens se assustam com a necessidade de conhecimento processual, especialmente nos leilões judiciais.Os advogados, muitas vezes procurados por arrematantes, têm grande conhecimento do processo, mas o mundo dos leilões judiciais tem suas peculiaridades e os entendimentos dos tribunais até hoje não estão pacificado”, explica o dono da Kronberg Leilões.

O serviço funcionará para todos os arrematantes que participarem dos leilões dentro da plataforma da Kronberg Leilões. Os profissionais poderão tirar dúvidas, entrar com ações e agir de forma prática na resolução dos problemas. Para ter acesso, basta ligar no 41 3233-1077. 

O leiloeiro ainda diz que a maioria dos problemas na pós-arrematação são simples. No entanto, há casos em que envolvem uma complexidade maior. E, se não forem resolvidos rapidamente, pode virar uma bola de neve. 

“Juízes só podem determinar ou resolver algo se isso for pedido. Em caso de leilões judiciais, por exemplo, se a pessoa comprou uma casa ou apartamento e o imóvel ainda está ocupado, o juiz automaticamente manda emitir uma ordem de desocupação. Se isso não ocorrer voluntariamente por parte do ocupante no prazo de 15 dias, o juiz precisa ficar sabendo para mandar uma autoridade no local. Se o juiz não souber e ninguém pedir, isso não é feito”, exemplifica o leiloeiro.

Leia também:

Com maior número desde o início da pandemia, Curitiba tem 768 novos casos de Covid-19.

0 comentário em “Serviço inédito de pós-venda em leilão no Brasil é criado por paranaense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: