Últimas Notícias Saúde

“Isolem-se. Quem não entende isso paga o pato depois”, diz secretária da saúde de Curitiba

Capital paranaense soma 11.390 casos e 299 mortes decorrentes da doença Covid-19. 

Por Mellanie Anversa.

Curitiba registrou nesta quarta-feira (15) mais 717 novos casos de infectados pelo novo coronavírus, totalizando 11.390 pessoas com Covid-19 na cidade. Nas últimas 24 horas, ainda houveram 12 mortes, chegando a marca de 299 óbitos. 

Com os números cada vez mais altos, a secretária da saúde de Curitiba, Márcia Huçulak, alerta para que as pessoas fiquem dentro de casa. “Isolem-se. Quem não entende isso paga o pato depois”, disse na live diária produzida pelas redes sociais da prefeitura. 

A secretária ainda alertou que o uso de medicamentos não evita óbito. “Nós temos o registro de mortes de pessoas que estavam tomando ivermectina e hidroxicloroquina”, relatou. 

No boletim, ainda foi informado que a taxa de ocupação dos leitos SUS é de 91% em Curitiba. Há, portanto, 26 leitos livres para internação. “Hoje, cada cidadão com a doença transmite para mais outras três. Então, se rompermos essa transmissão é menos morte. Não faltou leito para essas 299 pessoas. Mas, vidas não voltam”, finalizou a secretária. 

Vítimas

As vítimas são seis homens e seis mulheres, com idades entre 52 e 88 anos.Oito desses óbitos ocorreram nas últimas 24 horas, três no dia 11 de julho e um no dia 8 de julho. Oito delas tinham mais de 80 anos e duas não tinham doenças crônicas. 

Há, ainda, mais quatro óbitos em investigação. 

Casos no Paraná

O Paraná registrou 1.751 novas confirmações e 52 mortes pela infecção causada pelo coronavírus. Com isso, o estado soma 46.601 casos e 1.181 mortes decorrentes da doença. Entre os óbitos, há 14 mulheres e 38 homens, com idades que variam de 34 a 88 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 27 de junho a 15 de julho.   

Há 1.122 pacientes internados hoje. 920 pacientes estão em leitos SUS (368 em UTI e 552 em leitos clínicos/enfermaria) e 202 em leitos da rede particular (63 em UTI e 139 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 927 pacientes internados, 451 em leitos UTI e 476 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. 

Leia também:

Ratinho Junior suspende quarentena restritiva no Paraná.

0 comentário em ““Isolem-se. Quem não entende isso paga o pato depois”, diz secretária da saúde de Curitiba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: